De onde são? Estão disponíveis para fotografar noutras cidades?

Somos da zona de Guimarães, mas como adoramos viajar, estamos disponíveis para fotografar em qualquer parte do mundo.

É essencial reunirmos? Vivemos fora do país, podemos falar por Skype?

É sempre bom conhecermos-nos. Para sabermos se existe empatia entre nós, para conversarmos sobre as vossas expectativas e percebermos se a nossa abordagem se enquadra no que esperam da fotografia do vosso casamento. Se a distância for impedimento, podemos fazer uma video-chamada por Skype.
No entanto, não é essencial. Temos casamentos onde conhecemos os casais apenas na sessão de noivado ou no dia do casamento, e tudo corre de forma perfeita.

Gostávamos de saber um pouco mais sobre os vossos álbuns. É possível?

Claro que sim. Os nossos álbuns têm como objectivo durar décadas. São resistentes, com acabamentos profissionais, impressão de excelência e bonitos… Muito bonitos! Podem ver algumas imagens aqui.

Vocês fazem vídeo?

Não, mas temos todo o prazer em recomendar o trabalho de alguns talentosos colegas que o fazem como ninguém. São eles a
VideoArt, a The Amazing Rabbit, o Henrique CepedaOs Tais do Vídeo e Pixel.

Gostámos muito do vosso trabalho e queremos reservar. O que precisamos fazer?

Para que a data se considere reservada é necessário um pagamento de 50% do conjunto de serviços que escolheram, assim como a aceitação dos termos e condições presentes no nosso contrato fotográfico.

O que podemos esperar de vocês, no dia do casamento?

Essencialmente, podem esperar boa disposiçãocooperação e muita descrição. Queremos registar o dia de forma sincera e espontânea, por isso, a nossa intervenção é quase nula. Apenas durante a sessão com os noivos, poderão contar com alguma ajuda e direcção, para que os vossos retratos de casamento sejam tão bonitos quanto possível. De resto, estamos lá para contar a vossa estória, não para escrevê-la.

 

 

 

 

Quem somos nós, os Lounge?

Somos um jovem casal, que vive no Porto, com um enorme amor pela fotografia e pelos casamentos. Casados apenashá 2 anos mas juntos há 18, estamos juntos 24 horas por dia, 365 dias por ano. Dividimos responsabilidades, preocupações, projectos e muitas alegrias. O que nós temos é um equilíbrio perfeito. Somos pessoas muito diferentes, mas as nossas diferenças encaixam umas nas outras e formam pilares sólidos, sobre os quais temos vindo a construir a nossa vida, ao longo de todos estes anos.

Fotografamos casamentos há cerca de 15 anos e isso faz de nós fotógrafos experientes e com valor acrescido, acreditamos nós, num mercado tão competitivo. É importante que se sintam atraídos pelo nosso estilo de fotografia, se gostam de fotos espontâneas, se são um casal divertido e se gostam de festas de arromba, estão no sitio certo! Se não gostam de poses estranhas ou de tirar 302364 com os primos afastados continuam no sitio certo!

Onde nos podem encontrar?

O nosso escritório tem uma vista linda sobre a cidade da Maia e é aqui que gostamos de vos receber. Caso não seja possivel uma visita, estamos sempre disponíveis no Skype. Adoramos viajar, conhecer novos sítios e isso faz com que estejamos sempre disponíveis para fotografar em qualquer parte de Portugal e do mundo.

Como descrevemos o nosso estilo?

Fotografamos cada casamento de um modo único, documentando todos os momentos com um ponto de vista fotojornalistico, bem descontraído e com o uso, sempre que possivel, da luz natural. O nosso estilo de fotografia é provavelmente melhor descrito como uma mistura de estilos, reportagem fotojornalistica e fine art, ou seja, passamos a maior parte do tempo a tirar fotos discretas dos acontecimentos que se vão desenrolando, mas também podemos dirigir de forma suave e subtil em alguns momentos, como por exemplo, nos retratos dos noivos juntos.

É importante um sessão antes do casamento?

Sim, é muito importante que nos conheçamos antes do casamento, para criar uma empatia entre ambos. No dia do casamento já sabem o que esperamos de vocês e nós já sabemos como vos registar da melhor forma possível. Além disso a sessão de noivado acontece numa altura muito bonita das vossas vidas que merece ser fotografada e recordada. Estas fotografias poderão também ser utilizadas no vosso livro de honra ou no vosso convite, por exemplo.

Com que antecedência nos devem contactar?

Assim que acreditem que somos nós que querem junto de vocês num dos dias mais importantes da vossa vida.

Onde podem visualizar os nossos álbuns?

Há algo de especial sobre ter fotos impressas, é muito bom poder partilhar uma foto nas redes sociais, mas é algo mágico ter uma foto bem impressa na mão.  O vosso álbum é a nossa melhor publicidade, faremos dele o de mais belo que poderão ter. Através dele contamos a história do vosso dia, este é uma relíquia de família para amar durante muitos anos, isso é realmente verdade.Podem ver alguns exemplosaqui

Fazemos video?

Não, porque acreditamos na especialização, portanto enquanto fotógrafos, queremos contar a vossa história apenas em fotografia. A reportagem de vídeo deixamos para os nossos colegas e amigos videógrafos, que teremos todo o gosto em vos indicar.

Quanto tempo demoramos a entregar o trabalho?

Por norma 1 a 2 meses, após o casamento, para entrega das fotos editadas e 3 a 4 meses para entrega dos álbuns.

Como entregamos as fotografias?

Todas as fotografias são editadas e entregues numa pen usb em alta resolução. Não têm “marca d’água” e poderão ser impressas com qualidade.

Imaginam o que poderão esperar de nós no dia do vosso casamento?

Podem contar connosco para registar o vosso dia da forma mais fiável, original e fresca possível, faremos de tudo para que todas as emoções vividas fiquem para sempre eternizadas nas nossas fotografias.

Como podem consultar os nossos valores e os nossos serviços disponíveis?

Poderão entrar em contacto connosco preenchendo o formulário existente na página de “Contacto” ou através do email loungefoto@gmail.com

Gostamos de ouvir a vossa opinião?

Sim, é muito importante que nos façam perguntas e tirem todas as dúvidas que possam ter. Após receberam a nossa proposta e mesmo achando que o nosso valor está fora do vosso orçamento, não deixem de falar connosco. Trabalharemos em conjunto para encontrar uma solução.

Estão fora de Portugal, como funciona todo o processo?

Após o casamento irão receber um link para a galeria online, onde voçes e todos os convidados poderão visualizar as fotografias. De seguida é feita uma maquete do vosso album, que também poderão visualizar, modificar e aprovar online. Depois de impresso o album, juntamente com a pen, pode ser enviado por transportadora, mediante um pagamento adicional.

Se quiserem reservar, sabem o que fazer?

Após a vossa decisão faremos um contrato e esse será sinalizado com 25‰ do valor total. O restante pagamento será dividido em mais duas parcelas. Apenas consideramos reservada a data após a sinalização.